Veja vídeo - Guilherme Correia, da empresa Super Sol, destaca a importância da instalação da usina solar na Câmara de Vereadores
Na noite desta segunda-feira (17/03), o empresário Guilherme Correia, da empresa Super Sol Energia Solar, participou da sessão da Câmara de Vereadores de Itanhém, onde fez uso da palavra para destacar a instalação da usina solar na Casa Legislativa. Em seu discurso, ele parabenizou o presidente da Câmara, Paulino Correia, pela iniciativa e enfatizou a importância histórica do momento, já que Itanhém se torna a primeira cidade do Extremo Sul a contar com energia sustentável em sua sede legislativa.
Guilherme ressaltou que a usina solar instalada na Câmara evitará a emissão de 63,68 toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, um dos principais gases responsáveis pelo aquecimento global. Ele explicou que essa redução equivale ao plantio de 454 árvores de grande porte, reforçando o impacto ambiental positivo da iniciativa. Ao fazer um paralelo com as mais de 500 usinas já instaladas pela Super Sol, Guilherme destacou o compromisso da empresa com a sustentabilidade e o desenvolvimento tecnológico na região.
O empresário também pontuou que o investimento feito pela Câmara será recuperado em aproximadamente dois anos e que a economia gerada ultrapassará R$ 15 mil anuais. Além disso, enfatizou a qualidade dos equipamentos utilizados, incluindo painéis solares de tecnologia japonesa com garantia de 30 anos e uma estrutura diferenciada para garantir eficiência e segurança na geração de energia.
Guilherme ainda destacou que, apesar de hoje a Super Sol Energia Solar estar sediada em Itanhém, a empresa já realizou projetos em outros estados como Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais. Além disso, ressaltou que, em Itanhém, a Super Sol é responsável pela instalação da maioria das usinas solares, incluindo as de maior porte já implementadas no município.
Por fim, Guilherme Correia colocou-se à disposição dos vereadores e da comunidade para esclarecer quaisquer dúvidas sobre o projeto da usina solar instalada na Câmara. Confira a fala completa no vídeo abaixo.
Vídeo retirado da transmissão ao vivo da Câmara de Vereadores