logo itanhem fest

Quase 200 mil: Artistas de Itanhém assinam Termo de Execução Cultural da Lei Paulo Gustavo e ficam aptos a receberem recursos

por Ascom - Jan Santos | em 09/02/2024

Quase 200 mil: Artistas de Itanhém assinam Termo de Execução Cultural da Lei Paulo Gustavo e ficam aptos a receberem recursos

O município de Itanhém realizou um importante passo para o fomento da cultura local, na noite desta quarta-feira (07), com a assinatura do Termo de Execução Cultural, por parte dos proponentes contemplados na Lei Paulo Gustavo (LPG), que tem o objetivo de apoiar a cultura brasileira.

O encontro foi realizado na Casa da Cultura, às 19h, com a presença do prefeito Mildson Medeiros, do vice, Alex Chaves, do secretário de Turismo, Nem Mendes e do diretor de Cultura Marcos Nunes, e marca a concretização dos projetos selecionados pela LPG, representando um investimento total de quase duzentos mil reais, para impulsionar ações culturais no município de Itanhém.

De acordo com o diretor de Cultura, Marcos Nunes, foram aprovados pela Comissão de Méritos 21 projetos de Itanhém, das mais diversas áreas, como música, dança, teatro, literatura, artesanato e audiovisuais.
A assinatura do Termo de Execução Cultural é a última etapa, antes do recebimento do recurso, que é depositado diretamente nas respectivas contas dos artistas, para que os mesmos possam começar a produzir ou colocar em prática a contrapartida exigida pelos editais.

Quase 200 mil: Artistas de Itanhém assinam Termo de Execução Cultural da Lei Paulo Gustavo e ficam aptos a receberem recursos

Antes das assinaturas, Marcos Nunes destacou a transparência e clareza com que todo o processo foi feito. De acordo com ele, o objetivo sempre foi atender o maior número de interessados possíveis. 
“Vocês agora têm a responsabilidade de usarem esse recurso da forma mais honesta possível, para fazer aquilo que foi proposto. Que esses sejam recursos transformadores, não apenas para vocês artistas, mas para a cultura local e para toda comunidade", disse o diretor de Cultura.

Durante discurso, o prefeito Mildson destacou a importância da cultura e dos artistas como elemento essencial na construção da identidade e na promoção do desenvolvimento social e econômico da cidade.

“Investir na cultura é investir no futuro da nossa comunidade. É através da arte que podemos expressar nossas tradições, nossas histórias e nossos valores. Hoje é um dia histórico. Parabéns para vocês artistas e para toda nossa equipe. Itanhém tem muitos talentos e precisamos fortalecer mais esses artistas. Estamos juntos nesse projeto, e tenho certeza que não vai ficar só nesses recursos da LPG”, disse o prefeito, antecipou que terá uma nova edição do evento “Arte na Praça” em março deste ano.

 

X