logo itanhem fest

Prefeitura de Itanhém transfere ponto facultativo do Dia do Servidor Público de 28 para 30 de outubro; segunda-feira (2) será feriado

por Itanhemfest | em 27/10/2026

A Prefeitura Municipal de Itanhém, no Extremo Sul da Bahia, transferiu o ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, para a próxima sexta-feira, dia 30.

A decisão foi oficializada por meio do Decreto nº 063, de 19 de outubro de 2026, assinado pelo prefeito Milton Ferreira Guimarães, Bemtivi.

Com a mudança, o expediente nas repartições públicas municipais será normal na quarta-feira (28), enquanto na sexta-feira (30) será ponto facultativo.

Já na segunda-feira, 2 de novembro, será feriado nacional de Finados, proporcionando um período de quatro dias consecutivos sem expediente administrativo regular, de sexta-feira até segunda-feira.

Prefeitura de Itanhém transfere ponto facultativo do Dia do Servidor Público de 28 para 30 de outubro; segunda-feira (2) será feriado

De acordo com o decreto, os serviços públicos essenciais, emergenciais e de natureza ininterrupta continuarão funcionando em regime de plantão.

Os secretários municipais e responsáveis pelos órgãos públicos deverão organizar as escalas de trabalho para garantir a continuidade dos serviços essenciais e o atendimento das demandas urgentes.

A medida busca valorizar a comemoração do Dia do Servidor Público e proporcionar melhor organização das atividades administrativas do município.

X
mause