Município de Itanhém recebeu mais 140 doses da vacina contra a Covid- 19 exclusiva para idosos acima de 90 anos

 

Por ItanhemFest
 

No último domingo (31), o município de Itanhém recebeu mais 140 doses da CoronaVac. Essa remessa das vacinas será exclusiva para idosos acima de 90 anos, informou o secretário de Saúde de Itanhém, Roberto Matoba, em sua rede social.

Antes somando as duas marcas de vacina CoronaVac/Butantan  e  AstraZeneca da Oxford – Fiocruz, o município havia recebido 320 doses, que foram aplicadas nos funcionários da saúde.

O secretario de Saúde ainda informou que, segundo o Coordenador da Vigilância Epidemiológica do Extremo Sul, o município ainda receberá está semana mais doses, onde serão vacinados os 40% restando dos funcionários da Saúde do município de Itanhém.

A Secretaria de Saúde do município vem periodicamente fazendo a divulgação das vacinas aplicadas em um informativo e também pode ser acompanhada pelo site do governo (https://bi.saude.ba.gov.br/vacinacao)
 

Inda de acordo o secretário, estão  sendo coletados os dados de cada paciente como nome, data de nascimento, nome da mãe, profissão e a Instituição ou Empresa em que trabalha.

Esses dados são lançados nos Sistemas da Secretaria Municipal e Estadual de Saúde e protegidos por sigilo, não podendo serem divulgados, a não ser por ordem judicial.




Notícia Postada em 01/02/2021
Comente esta notícia: