CMEI Encanta Em Pré-Culminância Do Projeto Eco Kids em Itanhém

 

 
 
Finalizando as edições do Jornal educacional Eco Kids no ano de 2017 em Itanhém, o Centro Municipal de Educação Infantil realizou a pré-culminância do projeto nesta quinta-feira (19/10) nos turnos matutino e vespertino.

O projeto em Itanhém ganhou muito destaque esse ano. E na sua 3° edição com o tema: CMEI em defesa do meio ambiente os alunos deram um show nas apresentações, tudo feito com muita dedicação e organização.

Foram expostos trabalhos cultivados e confeccionados pelos alunos durante o período do projeto, finalizando com apresentações das turmas com o foco nos temas: água, reciclagem, fauna e flora.

Para prestigiar o momento estavam presente o Secretário da Educação Álvaro Pinheiro, a conselheira editorial de Itanhém Josileide Nunes, a representante do Ministério Público Larissa Costa, a coordenadora da Educação Infantil Maria Batista Ferraz Macêdo juntamente com a equipe pedagógica da secretaria.
 

O projeto tem o objetivo de desenvolver com as crianças ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais, como desperdício de água e poluição sensibilizando-os sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.

A metodologia utilizada nesses três meses de projeto foi bem dinamizada e interativa. Conversas sobre meio ambiente, fichas ilustradas, confecção do livrinho, jogos – dominó, memória e quebra-cabeça, utilização de material áudio visual, confecção de Pé de Lata, mural ecológico, criação de placas para preservação do ambiente escolar, acróstico, ABC da natureza e a utilização de músicas relacionadas com os temas.


O lançamento do Jornal Educacional Eco Kids está previsto para novembro e possivelmente contará com a presença do Promotor de Justiça e coordenador do projeto Dr. Fábio Fernandes Corrêa, onde será entregue certificados, medalhas e troféus aos alunos.

 

Por Tv Itanhém



Notícia Postada em 20/10/2017
Comente esta notícia: