ARTPOP APRESENTA OS GANHADORES DA MEDALHA PERSONALIDADE 2014 NA BAHIA

 

Por Itanhémfest


Zarfeg discursa no Prêmio Medalha Personalidade 2013

A Academia de Artes de Cabo Frio (ARTPOP) acaba de divulgar os nomes dos ganhadores do “Prêmio Medalha Personalidade 2014” no Estado da Bahia. Trata-se dos jornalistas Antônio Carlos Santos Nunes, o Carlinhos do Alerta, e Athylla Borborema Cardoso; o prefeito de Itanhém, Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi; e o advogado Valdey Ferreira da Silva. Todos eles tiveram os nomes indicados e aprovados pelo ARTPOP, que é presidida pelo escritor Carlos Alberto Sousa. A outorga do prêmio é uma grande homenagem às pessoas que brilharam durante o ano de 2014 no cenário cultural e tem como objetivo central reconhecer e trazer a público as melhores iniciativas culturais tendo como critério: talento, criatividade, empreendedorismo, respeito, companheirismo e apoio cultural. A cerimônia de entrega do Prêmio Medalha Personalidade 2014 vai acontecer no dia 16 de maio de 2015, no luxuoso Espaço de Eventos MAV, na cidade de Cabo Frio, no Estado do Rio de Janeiro. “Os quatro homenageados baianos vêm se destacando nos seus respectivos segmentos há vários anos e, por isso, tiveram seus nomes indicados e aprovados pela diretoria acadêmica para receber essa justa homenagem”, informou o poeta e jornalista A. Zarfeg, que é delegado da ARTPOP para o Estado da Bahia. QUEM É QUEM ANTÔNIO CARLOS SANTOS NUNES [K - ATIVISMO CULTURAL] É editor-fundador do jornal impresso ALERTA, o mais antigo e prestigiado do extremo sul da Bahia. Há quase trinta anos fazendo história, o ALERTA é a aposta de Carlinhos, como o jornalista é conhecido na região, em favor da notícia e da cultura regional. O reconhecimento acontece, anualmente, com o Destaque Empresarial, prêmio concedido pela CDL e Sebrae. E agora, finalmente, o jornalista recebe a Medalha Personalidade 2014, da ARTPOP.

ATHYLLA BORBOREMA CARDOSO [Categoria K - ATIVISMO CULTURAL] É editor-chefe do Teixeira News, site de notícias mais conhecido da região e um dos mais acessados da Bahia. Destaca-se também como militante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Bahia (SinjorBA) e autor de obras como, por exemplo, “Amor e Paz”, “Tiro e Dor em Silêncio” e “O inimigos agora é outro”. O jornalista preside, pela segunda vez, a mais importante entidade cultural das comunidades quilombolas da Bahia. Trata-se da Fundação Mamãe África na cidade de Caravelas. MILTON FERREIRA GUIMARÃES [F - APOIO CULTURAL] É prefeito reeleito (pelo PSB) de Itanhém (BA), cidade situada no extremo sul da Bahia. Já ocupou o cargo de vereador em duas ocasiões na Câmara Municipal de Itanhém. Graduado em Direito, vem revolucionando a cultura itanheense, tendo criado a Casa da Cultural e os eventos culturais importantes como a “Janela Cultural” (5ª edição) e a “Festa de Integração dos Itanheenses Ausentes e Amigos (FITA)” (3ª edição). VALDEY FERREIRA DA SILVA [K - ATIVISMO CULTURAL]


Espaço MAV, local onde será realizada a homenagem

É advogado pós-graduado em Gestão Pública Municipal pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB). Costuma prestar assessoria jurídica gratuita a quem não pode constituir um advogado. Vive em Teixeira de Freitas (BA) e adora ler, passear e cavalgar. Ano passado recebeu a Medalha Tributo aos Defensores da Paz, concedida pelo CONINTER. O prefeito Bentivi teve o nome indicado e aprovado pelo Colegiado Acadêmico, na Categoria Apoio Cultural, graças aos esforços empreendidos nos últimos seis anos em prol da arte e da cultura de Itanhém. O apoio do gestor foi decisivo, por exemplo, para a criação da Casa da Cultura e dos eventos culturais Janela Cultural (5ª edição) e Festa de Integração dos Itanheenses Ausentes e Amigos (FITA), já na 3ª edição. Além disso, Bentivi vem liderando a campanha pelo asfaltamento de trecho da BA-290 ligando Bahia e Minas. “Estou me sentindo muito feliz pela indicação de meu nome para receber essa comenda tão importante. Quero dedicá-la ao povo de Itanhém, especialmente aos artistas da minha querida Água Preta”, disse Bentivi.

Notícia Postada em 27/03/2015
Comente esta notícia: