Leilão de gado corte movimenta mais de R$ 1 milhão na 14ª Exponhém

 

De acordo com Romeu Gazzinele, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itanhém, o leilão de gado de corte, com 1.100 animais, movimentou pouco mais de R$ 1 milhão.

O evento que aconteceu na tarde deste sábado, 16 de agosto, faz parte da grade de programação da 14ª Exposição Agropecuária de Itanhém, que também comemora os 56º aniversário de emancipação política da cidade.

Além do leilão, neste sábado também aconteceu o julgamento de animais com gado Nelore, Tabapuã, Gir e Guzerá, e a prova do tambor e baliza ranqueada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) que vai até o domingo, 17, quando também acontece o concurso de Manga-Larga Marcha Poeirão, uma mistura de várias categorias.

14ª Exposição Agropecuária de Itanhém - Exponhém que é uma realização do Sindicato em parceria coma prefeitura local e o Sebrae, teve início no dia 13. A feira agropecuária e o concurso leiteiro, além de shows musicais, movimentaram os primeiros dias da festa.

Segundo estimativa da Polícia Militar a média de público do show da banda Calango Acesso e Robério dos Teclados na sexta-feira, girou entre 8 e 9 mil pessoas. No sábado, a animação ficou por conta da banda Cangaia de Jegue.

Romeu Gazzinelle, destaca que apesar de estar no penúltimo dia, o evento já superou as expectativas com relação as edições anteriores. 140 cavalos participaram da Exponhém nessa 14ª edição, com lotação máxima do galpão do Parque com animais de qualidade e boa genética.

Ainda segundo o presidente do sindicato, a meta é que o evento se torne melhor a cada ano, e para isso, são feitas análises das edições passadas, buscando aprender com erros anteriores, estabelecer novos ajustes. E tem dado certo, já que, atualmente, a Exponhém é tida como a maior exposição agropecuária da região.

Durante a realização do Leilão, os produtores rurais Orlando da Rocha Passos e Jorge Afonso, foram homenageados com um troféu oferecido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Itanhém, em reconhecimento pela parceria entre eles.

Fonte: Sulbahianews Fotos: Sulbahianews/Lucucio Andrede

Notícia Postada em 17/08/2014
Comente esta notícia: