Major doa brinquedos a alunos de escola e creche

 


Momento que o major entrega os brinquedos á diretoria da creche

O comandante da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar, (CIPM) major Robson Lopes Calmon, doou centenas de brinquedos à escola Municipal Antônio Carlos Magalhães (ACM) e creche Deputado Francistônio Alves Pinto, localizadas, respectivamente, nos bairros Perobinha e Uldurico Pinto. Os brinquedos fazem parte dos donativos recolhidos junto aos empresários de Medeiros Neto, Lajedão e Ibirapuã para o projeto “PM solidária: o Natal é de todos”, que foi desenvolvido em dezembro do ano passado, com a participação de mais de 700 crianças de escolas de regiões periféricas da cidade de Medeiros Neto.


Alunos da Escola ACM e professores com o major Calmon na entrega dos brinquedos.

Na escola todos os alunos receberam um brinquedo que pode levar pra casa. Na creche, os brinquedos foram doados à instituição e serão utilizados por todos os alunos daquela unidade educacional. Durante a entrega dos brinquedos, a Turma da Alegria, um grupo de teatro e dança criado pelo diretor da Cultura de Medeiros Neto, Jafé Cardoso, animou a criançada.


Turma da Alegria animou a criançada na creche

Um dos alunos da escola ACM, de aproximadamente sete anos, que recebeu um brinquedo das mãos do comandante da 44ª CIPM, ao vê-lo passando em seu automóvel em uma das ruas da cidade o cumprimentou. Este fato deixou o major sensibilizado. “Ele me chamou pelo nome e, após me cumprimentar, disse ao colega dele que estava ao lado que eu era o homem que havia dado a ele um brinquedo. Aquele gesto de gratidão me comoveu e são coisas desse tipo que nos faz idealizar programas sociais voltados para o crescimento humano e intelectual das nossas crianças”, disse. A nobreza do gesto do major Calmon deve ser seguida. Por Edelvânio Pinheiro

Notícia Postada em 11/04/2013
Comente esta notícia: