logo itanhem fest

Medeiros Neto: PRE apreende armas e drogas após criminosos fugirem de blitz na BA-290

por MDD | em 11/10/2021

Na tarde deste sábado, 09 de outubro, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu drogas e armas e conduziu suspeitos após fugirem de abordagem na BA-290, próximo a Medeiros Neto.

Segundo a PRE, uma guarnição do 4º Pelotão/Teixeira de Freitas realizava patrulhamento pela rodovia, nas proximidades da Usina Santa Maria, quando um condutor foi avistado fazendo manobras perigosas a bordo de um automóvel Gol, cor azul.

Sendo determinado que o carro parasse, o condutor empreendeu fuga por uma estrada vicinal e logo perdeu o controle, caindo em uma vala.

Prepostos da 44ªCIPM/Medeiros Neto e da CIPE-MA (Caema) foram acionados para apoio. No veículo, havia mais ocupantes, sendo que um deles tomou direção desconhecida e os demais suspeitos foram abordados.

Após busca pessoal e no carro, foram encontrados: uma arma de fogo (pistola calibre .40) e 19 munições intactas; 76 gramas de cocaína em porção; 44 gramas da mesma droga em papelotes e 460 gramas de maconha. Além disso, uma faca, uma touca "ninja" (balaclava) e três celulares.

Os suspeitos, sendo dois homens, uma mulher, e o material apreendido, foram apresentados na sede da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior - 8ª Coorpin, em Teixeira de Freitas para adoção das medidas cabíveis, sendo lavrado flagrante.

Segundo informações não confirmadas pela PRE, outro suspeito teria conseguido fugir do cerco policial e todos os envolvidos seriam moradores do bairro Uldurico Pinto e teriam chegado a atirar contra os policiais.