logo itanhem fest

Ex-vereador de Itanhém se envolve em acidente na BA-290

por MDD | em 25/08/2021

O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (25) por volta das 06 horas da manhã, nas proximidades do trevo que dá acesso à cidade de Lajedão.

Ex-vereador de Itanhém se envolve em acidente na BA-290

Os dois veículos seguiam sentido Teixeira de Freitas e, de acordo com informações, o Fiat Pálio, vermelho, conduzido por Tiago Castro Basílio, que é operador da Usina Santa Maria, seguia à frente do Chevrolet Prisma, azul, placa PLJ-2I68, que tinha como motorista o ex-vereador Waldebeck Gonçalves da Cruz, da cidade de Itanhém.

Segundo Tiago, quando chegou próximo ao trevo, ele deu seta e entrou na direção de uma estrada vicinal, que dá acesso ao canavial da Usina, porém, não tinha percebido o veículo que vinha atrás, e não deu tempo de desviar.

Por conta da velocidade, o impacto foi inevitável. O Prisma bateu na lateral do Pálio e capotou fora da pista.

O motorista do Pálio chegou a ficar preso às ferragens, sendo solicitado o Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas para retirá-lo.

Apesar da gravidade do acidente, os ocupantes dos dois carros só tiveram escoriações leves. Apenas o ex-vereador queixou-se de dores no tórax, mas dispensou atendimento médico.

O Chevrolet Prisma presta serviços à Secretaria de Saúde de Itanhém e, no momento, transportava três pacientes, que passarão por atendimento médico em Teixeira de Freitas. Um deles, inclusive, faria uma cirurgia do braço hoje. Um outro veículo foi imediatamente disponibilizado pela prefeitura para levar os pacientes à Teixeira.

A Polícia Rodoviária Estadual – PRE esteve no local do acidente e registrou o boletim de ocorrência (B.O).

Fonte: MDD