logo itanhem fest

Após serem asfaltadas, ruas recebem faixas de sinalização em Itanhém

por Edelvânio Pinheiro / Aguapretanews | em 26/07/2022

Após serem asfaltadas, ruas recebem faixas de sinalização em Itanhém

Através de empresa contratada, a gestão municipal de Itanhém, comandada pelo prefeito Mildson Medeiros, começou a pintar as faixas de sinalização horizontal nas ruas e avenidas que receberam asfalto, incluindo a rua Dois de Julho e a Rubens Davi, que estão em vias de preparação para serem asfaltadas.

De acordo com o prefeito, o serviço será feito em todas as ruas asfaltadas, começando pela Avenida Sady Teixeira. Além da estética, as faixas garantem aos pedestres e condutores mais organização e segurança. 

O motorista Joilson Santos de Souza destaca que o asfalto com a faixa de pedestre representa segurança, não só para quem está a pé, mas também para o motorista. “Sem dúvida, a cidade está mais desenvolvida, mais bonita, nem parece que estou dirigindo em Itanhém! O asfalto e as reformas que tem sido feito nas ruas da cidade, tem facilitado bastante a locomoção dos pedestres e dos veículos que circulam. O asfalto com as faixas de separação da via torna o trânsito mais organizado e mais seguro”, afirmou.  

As vias estão sendo pintadas com tinta à base de solvente, que garante melhor adesão ao solo. É importante destacar, no entanto, que o trabalho depende das condições climáticas. Para que o serviço seja executado é necessário que o solo esteja completamente seco para que dê tempo de a tinta aderir ao solo, evitando que ela seja borrada ou retirada pela chuva.