logo itanhem fest

Após desmatamento, empresário com apoio do Projeto Água Viva faz recuperação do Rio Água Preta

por ItanhemFest | em 03/09/2021

Após desmatamento, empresário com apoio do Projeto Água Viva faz recuperação do Rio Água Preta Após o empresário Joaquim Jardim, mais conhecido como Kinzinho Jardim, fazer uma denúncia na 8ª COORPIN de Itanhém denunciando o senhor Divanildo, vulgo Crente, sobre uma invasão de um terreno de sua propriedade e desmatamento de várias árvores às margens do Rio Água Preta, Kinzinho faz plantio de mais de 50 mudas de árvores. 

Após desmatamento, empresário com apoio do Projeto Água Viva faz recuperação do Rio Água Preta O empresário contou com o apoio do Projeto Água Viva no plantio das árvores de várias espécies como palmeiras, jaqueira, aroeira, mangueira e outras.

Após desmatamento, empresário com apoio do Projeto Água Viva faz recuperação do Rio Água Preta "Sabemos da importância da preservação do meio ambiente e esse Rio Água Preta é um dos mais conhecidos em nossa região e estamos fazendo nossa parte em reservá-lo. E desde já agradecer a Secretaria do Meio Ambiente, do projeto Água Viva e todos que vieram nos ajudar nesta ação de recuperação”, disse o empresário ao ItanhemFest. 

Após desmatamento, empresário com apoio do Projeto Água Viva faz recuperação do Rio Água Preta De acordo com o Código Florestal, tem que haver uma faixa marginal que varia de 30 a 500 metros conforme a largura dos rios, considerando-as áreas de preservação permanente (APP).

Após desmatamento, empresário com apoio do Projeto Água Viva faz recuperação do Rio Água Preta

Ainda de acordo com o empresário, seu terreno é registrado no cartório e tem extensão até a beira do Rio Água Preta.