logo itanhem fest

Academia Teixeirense de Letras convida para sessão solene nesta sexta-feira (24)

por ItanhemFest | em 22/09/2021

 

 

Academia Teixeirense de Letras convida para sessão solene nesta sexta-feira (24)

A diretoria da Academia Teixeirense de Letras (ATL) convida a todos para a sessão solene que será realizada nesta sexta-feira (24), a partir das 19h, na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas/BA.

A sessão solene será dividida em dois momentos distintos. O primeiro será marcado pela premiação dos vencedores da 5ª edição do Prêmio Castro Alves de Literatura, com entrega de troféus aos primeiros colocados e medalhas aos segundos e terceiros colocados, bem como as menções honrosas. Serão concedidos certificados de participação aos demais.

O segundo momento da cerimônia será dedicado à memória de Ramiro Guedes da Luz, jornalista e acadêmico falecido no mês de junho deste ano em virtude de complicações da diabetes. Ele era titular da Cadeira 7 da ATL e, com seu passamento, será declarada a vacância do assento pelo presidente Athylla Borborema.

“A sessão acadêmica terá número reduzido de público e, além do mais, serão observadas todas as medidas de prevenção, como distanciamento, uso de álcool em gel e de máscara”, informou o presidente da ATL, Athylla Borborema.

Academia Teixeirense de Letras convida para sessão solene nesta sexta-feira (24) Zarfeg será nomeado Presidente de Honra da ATL

Na oportunidade, o acadêmico Almir Zarfeg será homenageado duplamente. Primeiro, pela passagem dos 30 anos de “Água Preta”, seu livro de poemas publicado pela primeira vez em 1991. Depois, Zarfeg será nomeado Presidente de Honra da ATL.

Zarfeg é poeta, ficionista e jornalista natural de Itanhém/BA. Em 2016, ele liderou a criação e instalação da Academia Teixeirense de Letras. Em seguida, foi escolhido 1º presidente da ATL. Ainda foi reeleito para cumprir o 2º mandato.