Prefeitos de Itanhém, Vereda e Jucuruçu criam projeto para que BA-699 seja mantida pelo Estado

 

POr ItanhemFest/Ascom

 

 Os prefeitos de Itanhém, Mildson Medeiros (PSD), Vereda, Manrik Teixeira (PP), e Jucuruçu, Arivaldo de Almeida, o Lili (PSDB), firmaram uma parceria na criação de um projeto para que o Estado assuma a responsabilidade da conservação e manutenção da BA-699, que liga Itanhém a Jucuruçu, passando por Cruzeiro do Sul, no município de Vereda.

Na manhã da última sexta-feira (5), uma comitiva composta por engenheiros e representantes dos três municípios percorreram os 58 km do trecho, realizando um levantamento de tudo que precisa ser feito para melhorar a mobilidade da estrada. Com a ajuda de um GPS, que foi instalado em um dos carros, cada ponto crítico foi demarcado e fotografado.

 

O pior trecho da estrada pertence ao município de Jucuruçu, com curvas sinuosas, ribanceiras, pedras e  buracos.

De acordo com o engenheiro Givanildo Cruz, e o gerente de convênios e projetos, Javson Góes, o projeto contempla ainda a construção de cabeceiras nas pontes, barras de contenção e bueiros, para o escoamento da água da chuva.

Com a aprovação da proposta, a responsabilidade da recuperação e conservação da BA-699 passa a ser do Estado.

Participaram da ação José Sales, secretário de Infraestrutura de Itanhém, Jairo Antônio, secretário de Infraestrutura de Jucuruçu, Rômulo Pacheco, gestor de Convênios e Ricelli Costa, assessor de Infraestrutura, ambos de Vereda.



Notícia Postada em 08/02/2021
Comente esta notícia: