Itanhém e Jucuruçu e outras cidades do extremo sul recebem primeira dose da vacina contra o Coronavírus

 

Por ItanhemFest 
 
A tão esperada vacina contra a Covid-19 já está em solo baiano. As 376.600 doses da Coronovac – imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech – chegaram em voo comercial ao Aeroporto de Salvador, às 22h20 desta segunda-feira (18).

Após o processo de conferência e separação, o envio das vacinas para o interior do estado ocorreu por meio de sete aeronaves, que aterrissaram em cidades-polo de diferentes regiões. Nesses locais, 243 caminhões, vans e outros veículos fizeram o transporte do imunizante para os demais municípios.

E a cidade de Itanhém, Jucuruçu, assim como Teixeira de Freitas, Itamaraju entre outras do extremo sul, também já receberam.

Em Itanhém foi divulgado pelo secretário de Saúde, o médico Roberto Matoba em seu perfil, que a primeira pessoa já havia sido vacinada.


Em Jucuruçu o prefeito Lili, juntamente com a secretária de Saúde, Anne Carvalho, e os técnicos de saúde recepcionaram a equipe do governo da Bahia que realizou a entrega do primeiro lote juntamente com as orientações para a vacinação.




Notícia Postada em 19/01/2021
Comente esta notícia: