Empresários do Posto Extremo Sul, Neidson e Wendel, se superam mesmo durante a pandemia

 

Por ItanhemFest

Na última segunda-feira (11), mesmo em tempo de pandemia, o Posto Extremo Sul iniciou uma grande obra de reforma e ampliação de suas instalações e melhoria no acesso. As obras estruturais englobam a substituição de todos os tanques antigos por tanques novos e a ampliação do portfólio de produtos com a disponibilização aos clientes de gasolina aditivada e do diesel S-10.
 

Os empresários Neidson Resende e Wendel Pires sempre demonstraram espírito empreendedor. Em 2007, os dois itanhenses constituíram uma sociedade para adquirir o então Posto Copacabana – próximo à entrada para Nova Lídice. Naquela época funcionando precariamente com bombas mecânicas de modelo já ultrapassado, abastecendo apenas gasolina e diesel e com uma lanchonete terceirizada, com um serviço básico e limitado. 
 
 

Visionários, os sócios revolucionaram o ambiente: contrataram empresa especializada para certificação dos tanques, substituíram as bombas de abastecimento por equipamentos modernos e eletrônicos, incluíram o abastecimento de etanol e ergueram uma imponente estrutura para funcionamento da lanchonete e loja de conveniência, oferecendo aos clientes um ambiente espaçoso, arejado e agradável, com banheiros amplos e cuidadosamente sempre limpos. Selecionaram fornecedores de produtos de qualidade reconhecida para trabalhar, tanto em combustíveis quanto na lanchonete. Na outra ponta, intensificaram o treinamento de sua equipe para dispensar aos clientes sempre um atendimento diferenciado.

Atualmente o Posto Extremo Sul tem reconhecida qualidade não somente nos combustíveis, mas também em seus produtos da lanchonete e conveniência. Com clientela fiel da comunidade local, das cidades circunvizinhas, bem como das famílias de outros estados que fazem turismo no litoral sul da Bahia que aproveitam as boas instalações para um pit stop em todas as passagens pela região.
 

Neidson Resende relatou que recentemente o estado da Bahia fez alterações nos limites entre alguns municípios e, após modificação territorial, o Posto Extremo Sul passou a pertencer a Caravelas. Para regularizar a documentação da empresa neste novo município, seria necessário efetuar pequenas adequações. Desta forma, mesmo diante das incertezas da pandemia, os empresários decidiram investir para melhorar ainda mais a estrutura. "Transformamos o que seria uma dificuldade em uma oportunidade”, disse o empresário.
 

O empresário Wendel Pires destacou que sempre acreditou no potencial do empreendimento e que esta importante reestruturação é uma prova de respeito aos clientes. Os novos tanques e equipamentos seguem as normas mais recentes que visam preservar o meio ambiente e a qualidade no armazenamento dos combustíveis. Enfatizou que no comércio de combustíveis é preciso ter cuidado com todas as etapas do processo, desde a compra com fornecedores confiáveis, passando pela análise de todas as cargas recebidas até o armazenando de forma adequada. Ele aproveitou ainda para agradecer a todos os clientes e amigos que abraçaram juntos este projeto.
 
 

Assim, a dupla de empresários segue fazendo sucesso e, o que é mais importante, surpreendendo positivamente seus clientes e parceiros.


Notícia Postada em 13/01/2021
Comente esta notícia: