Prefeitura de Itanhém paga PMAQ 2020 a funcionários da saúde

 

Por ItanhemFest

Mostrando compromisso com o funcionalismo público, a prefeita Zulma Pinheiro cumpre com suas obrigações e faz o pagamento do PMAQ aos funcionários da saúde.

O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. O programa tem participação de todas as equipes de saúde da Atenção Básica (Saúde da Família e Parametrizada), incluindo as equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas que se encontrem em conformidade com a PNAB.

Em Itanhém, desde que a atual administração assumiu a prefeitura, vem repassando todos os anos esse recursos, garantindo assim mais qualidade no atendimento à saúde pública.

"Além de manter nossa folha de pagamento sempre em dia, estamos mais uma vez cumprindo com nossos profissionais da saúde com esse repasse do PMAQ, que é um direito deles. Pelo ótimo atendimento que vem prestando, conquistaram esse direito que já está na conta", informou Zulma Pinheiro ao ItanhemFest.


Notícia Postada em 27/10/2020
Comente esta notícia: