Feirantes de Itanhém recebem barracas de feira padronizadas do Programa Viva a Feira

 

Por ItanhemFest 
 

A Prefeitura de Itanhém, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, vem realizando ações e buscando parcerias para o desenvolvimento da agricultura do município.
 
Em busca de parcerias para o fortalecimento da feira, a secretaria em questão e a prefeitura fizeram a adesão junto ao Governo da Bahia ao Programa Viva a Feira & Feira Segura.

Devido à pandemia da covid-19, muitos foram os desafios enfrentados pelos agricultores que comercializam os seus produtos na feira livre do município.  A feira livre exerce um importante papel na economia local e é uma grande geradora de emprego e renda para agricultores familiares do município.

 

O Programa Viva a Feira tem o objetivo de apoiar os munícipes a adequarem as feiras livres às normas de saúde recomendadas para enfrentamento da covid-19. Como parte do programa, os feirantes inscritos receberam treinamentos do Senar Bahia e todos seguiram as recomendações determinadas pelo Ministério da Saúde.
 

Na capacitação, a equipe orientou todos os participantes sobre o distanciamento social entre as barracas, feirantes e clientes; a higienização no ambiente de comercialização dos produtos; os cuidados pessoais que cada feirante deve manter; o uso das máscaras de tecido e do álcool em gel; o condicionamento correto das frutas, verduras, hortaliças e de todos os produtos comercializados. 

Ao todo foram entregues barracas padronizadas para que os feirantes possam comercializar os seus produtos atendendo às normas de Saúde e os padrões da feira segura.


Notícia Postada em 12/10/2020
Comente esta notícia: