Jovens comemoram Dia Nacional da Juventude com bate-papo em Itanhém

 

Por ItanhemFest
 

No dia 22 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Juventude. A juventude brasileira tem um histórico de grandes lutas e é precursora de importantes mudanças políticas no cenário nacional. O Dia da Juventude do Brasil visa justamente homenagear toda essa história.
 

Em Itanhém essa data não poderia passar em branco, sendo assim os jovens organizaram um bate-papo onde foram convidados alguns jovens, representando algumas áreas, para falarem sobre vários temas importantes, como: geração de emprego e renda, empoderamento feminino e o papel do jovem na sociedade!
 

Seguindo todas as orientações da OMS, bem como do Decreto do governo do Estado, foram tomadas todas as medidas de segurança, como o número máximo de 100 participantes no ambiente, bem como o uso de máscara de proteção e álcool nas mãos.
 

Foram abordados vários temas onde pessoas da plateia puderam fazer perguntas aos jovens que fizeram parte da mesa, e também foram dados vários testemunhos da luta dos jovens itanheenses que tiveram dificuldade em estabelecer tanto no Brasil quanto no exterior, já que muitos jovens tentam a vida fora do país.
 

O evento que foi um movimento apolítico, deixou os presentes muito emocionados com as histórias dos jovens e saíram com um incentivo a mais para continuar na luta por dias melhores.


Notícia Postada em 23/09/2020
Comente esta notícia: