Prefeita Zulma Pinheiro decreta luto oficial por três dias em virtude de morte de Arnaldo Chapéu e Capitão Dorgival

 

Por ItanhemFest
 

A prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro, editou o Decreto nº 70 neste sábado (25/07) decretando luto oficial em todo o território municipal pelas mortes do sr. Arnaldo  Ribeiro de Sousa, mais conhecido como "Arnaldo Chapéu", falecido no último dia 24 de julho; do Sub Comandante da 44ª CIPM/Medeiros Neto, Capitão Dorgival Cerqueira. Os dois foram vitimados pela covid-19.
 
O sr. Arnaldo Chapéu, além de pai da secretária de Saúde de Itanhém, Renilda Sousa Pereira, era muito querido por todos. A secretária há pouco tempo havia perdido a mãe, Maria Cândida de Oliveira, devido também à covid-19.

O capitão Dorgival também prestou grandes serviços pelo município de Itanhém, quando era tenente e comandava o município, se tornou amigo de todos, o que lhe rendeu o título de cidadão itanheense pela Câmara de Vereadores.
 
A prefeita justificou o decreto pelo "profundo pesar do povo itanheense pelas vítimas da covid-19, assim como pelo capitão Dorgival” e, também, pelo "sentimento de solidariedade e saudade que emerge pela perda de pessoas tão queridas”. 

O decreto entrou em vigor assim que foi publicado, revogadas as disposições em contrário.



Notícia Postada em 25/07/2020
Comente esta notícia: