Almir Zarfeg marca presença em sarau em homenagem aos 40 anos do Neotrovismo

 

Por ItanhemFest

 

O poeta e jornalista Almir Zarfeg marcou presença no Sarau Poético-Musical da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (ACLAPT), em homenagem à passagem dos 40 anos da criação do Movimento Neotrovista Capixaba, celebrado nesse 1º de julho de 2020.

Zarfeg participa do vídeo 6, a partir do 4º minuto, recitando o poema "Arquivo”, extraído do livro de sua autoria "Água Preta”. (Assistam ao vídeo abaixo.)

"Esse sarau poético-musical foi uma maneira criativa e inclusiva de os trovadores homenagearem as quatro décadas do Neotrovismo”, disse Zarfeg, que preside a Academia Teixeirense de Letras (ATL) e que homenageou o movimento com três trovas de sua autoria.

 

Da ATL, além de Zarfeg, participaram do sarau os poetas Carlos Mensitieri e Erivan Santana.

O Movimento Neotrovista Capixaba começou oficialmente em 1º de julho de 1980 com a fundação do Clube dos Trovadores Capixabas (CTC) que, em 2017, passaria a se chamar Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (ACLAPT).

"Cada uma a seu tempo, essas instituições contribuíram e continuam contribuindo na divulgação da trova e do apoio aos neotrovadores, tendo à frente a liderança de Clério José Borges”, acrescentou Zarfeg, que é membro correspondente da ACLAPT na Bahia.

"Muito bom poder participar das homenagens aos 40 anos do Neotrovismo. Parabéns a todos”, concluiu.

 



Notícia Postada em 03/07/2020
Comente esta notícia: