Prefeitura de Itanhém emite nota sobre o primeiro óbito de coronavírus

 

A Prefeitura Municipal de Itanhém, através da Secretaria de Saúde emitiu uma nota pública de esclarecimento sobre o primeiro óbito que foi constado no boletim epidemiológico do município publicado nesta quarta-feira, 10 de junho.

Conforme a prefeitura, o óbito consta no sistema SIM – Sistema de Informação sobre Mortalidade e trata-se do paciente que faleceu vítima da COVID-19 (coronavírus) no último dia 06 de junho, na cidade de Floriano, no estado do Piauí.

Segundo a nota, o mesmo ausentou-se do Município de Itanhém no início do mês de março, sem sintomas gripais e nenhum sintoma relacionado ao CORONAVÍRUS. O paciente exercia a profissão de caminhoneiro, fazendo parte dos trabalhadores da linha de frente, onde apresentou os primeiros sintomas na cidade de São João dos Patos no estado do Maranhão, sendo transferido para uma UTI no estado do Piauí, quando seus sintomas se agravaram.

Em tempo, o setor da Vigilância Epidemiológica esclareceu que o motivo pelo o qual o óbito passou a ser atribuído ao município de Itanhém é devido ao endereço de residência que consta nos documentos pessoais do paciente.

Confira a nota abaixo:

 
Tv Itanhem

 

 



Notícia Postada em 10/06/2020
Comente esta notícia: