ATRAVÉS DO EMPENHO DA PREFEITA ZULMA, CARRO FUMACÊ VEM REFORÇAR AS AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

 

 

 Além da força-tarefa com ações práticas e educativas criada pela a Prefeitura Municipal de Itanhém, o combate está sendo reforçado com o carro fumacê, que desde o último sábado (30) está realizando a pulverização de inseticida pelos os bairros da cidade.

O início da ação contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Renilda Souza e da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Quéssia Dantas, que em tempo receberam os técnicos e deram as devidas coordenadas do cronograma ser seguido.

O veiculo ficará na cidade no período de 15 dias. A ação sempre acontece nas primeiras horas do dia e no final da tarde.

Segundo o coordenador dos Agentes de Endemias, Paulo Porto, o carro fumacê foi solicitado por diversas vezes pela a Secretaria Municipal de Saúde, sendo a primeira no início do mês de março, porém, aguardava a avaliação da central, bem como, a obtenção da nova substância utilizada, o Cielo ULV.

 

Diante disso, a Prefeita Zulma lembra que a utilização do carro fumacê é importante, mas não a solução. "O ideal é combatermos os focos do mosquito, por isso a participação da população nos cuidados em suas casas é fundamental”, alertou a prefeita.

Conforme a Secretaria da Saúde, algumas medidas devem ser observadas pelos moradores no momento em que o carro passa pela rua, como manter as portas e janelas abertas, retirar roupas do varal e qualquer outro objeto que dificulte a entrada das gotículas do produto em casa, cobrir gaiolas e trocar os alimentos e a água no bebedouro de animais.

TV Itanhém

 



Notícia Postada em 01/06/2020
Comente esta notícia: