ClauduArte Sá interpreta canções dos Beatles e de parceiros em “live” nesse domingo

 

Por ItanhemFest

 

 

O cantor e compositor ClauduArte Sá realizou mais uma "live” musical, transmitida diretamente da Flórida/USA, para seus fãs e amigos espalhados pelo mundo.

Como as lives anteriores, essa teve início às 16h (horário de Brasília) desse domingo (24/5), na página pessoal do artista no Facebook.

DuArte deu início à apresentação executando a canção "Father”, que é uma parceria com o poeta Danilo Alcântara. Em seguida, ele interpretou canções de Milton Nascimento, Beatles, Pedro Spalla, Hilda Elena, Nesmar Andrade e Roberto D’Arte. Fechou a apresentação com chave de ouro, interpretando a premiada "Quitanda brasileira”, em parceria com o poeta Roberto Lima.

ClauduArte interpretou também "Galope no infinito”, parceria com o poeta e jornalista Almir Zarfeg. Além da música, a parceria dos dois se estende à literatura, já que DuArte ilustrou o livro infantil zarfeguiano "As borboletras”.

"Para mim, o ponto alto da live foi a interpretação bossa-novista que o cumpadi dedicou à canção ‘Michelle’ dos Beatles. Sem contar, claro, a imbatível ‘Quitanda brasileira’”, elogiou Zarfeg.

ClauduArte vive nos Estados Unidos há mais de 30 anos e, além de músico, se tornou artista plástico. Já venceu alguns festivais de música e inovou a MPB com a Bossa Rural, estilo que desenvolveu influenciado por nomes como Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Milton Nascimento e Gilberto Gil.

Natural de Boa Nova/BA, ClauduArte passou sua infância e adolescência em Itanhém, no extremo sul baiano, onde teve seu primeiro e definitivo contato com a música.

Quem quiser, poderá assistir à live do artista itanheense no vídeo abaixo:



Notícia Postada em 25/05/2020
Comente esta notícia: