Cabines de desinfecção contra a COVID-19 é proposta de Indicação do vereador Audrey Correia

 

Por ItanhemFest 
 

Na última sessão da Câmara (18/05/2020), que contou com a presença da secretária de Saúde de Itanhém, Renilda Chapéu, o vereador Audrey Correia apresentou a Indicação que solicita do Executivo Municipal a instalação de cabines de desinfecção em pontos estratégicos de Itanhém, como o terminal rodoviário, casa lotérica e hospital municipal.

Pesquisadores e profissionais de várias áreas têm trabalhado para desenvolver equipamentos que ajudam no combate ao coronavírus. A cabine de desinfecção é equipada com pequenos jatos por todos os lados, de modo que, ao passar pelo corredor de desinfecção, acontece a pulverização com um desinfetante sanitizante, eficaz contra bactérias, fungos, algas e alguns tipos de vírus, como o coronavírus. A proposta é desinfectar a maior área possível de todo o corpo da pessoa e assim evitar a transmissão do vírus.

A ideia é que o equipamento seja utilizado em alguns pontos críticos da cidade, como a rodoviária por onde passam pessoas vindas de outras localidades e que podem estar transportando o vírus; a casa lotérica, onde se observa um fluxo grande de pessoas que utilizam o serviço, bem como no Hospital Municipal Maria Moreira Lisboa, onde os usuários deste serviço passarão por um processo de desinfecção para entrar nas instalações do hospital, reduzindo-se assim a possibilidade do contágio e transmissão do coronavírus. 

Municípios vizinhos como Medeiros Neto e Teixeira de Freitas já estão viabilizando a utilização das cabines de desinfecção, visando assim minimizar a transmissão e o contágio da população pelo coronavírus.


Notícia Postada em 20/05/2020
Comente esta notícia: