Eleições 2020: Empresário Saulo Cacique lança pré-candidatura a prefeito de Itanhém; veja vídeo

 

Por ItanhemFest
 
 

Em vídeo postado nas redes sociais, o empresário Saulo Ribeiro Cacique, filiado ao Partido Solidariedade, confirmou sua pré-candidatura a prefeito do município de Itanhém. No vídeo o empresário enumera os motivos que o levaram a essa decisão fazendo uma reflexão sobre a situação em que se encontra o município e demonstrando sua indignação com o formato das campanhas eleitorais que vem sendo adotado em Itanhém. Em suas palavras, Saulo argumenta que a montanha de dinheiro usado nas eleições faz com que a "campanha seja uma festa e a administração um velório".

Ainda no vídeo, Saulo diz que as administrações passadas fizeram com que o município andasse para trás. Para comprovar, ele comparou a população de Itanhém no ano de 1990 que, segundo o IBGE, era 23.255 habitantes e que hoje está em torno de 19.400 pessoas.

Saulo é filho do senhor Wilton e de dona Vivina e é casado com Roberta, com quem tem quatro filhos e uma neta. Ele ficou conhecido em Itanhém e região por ter sido proprietário da Mecanon, um dos maiores supermercados do município, e pela sua atuação na CDL e na APAE de Itanhém.
  

Ele é natural do distrito de Batinga, onde iniciou sua vida empresarial no ramo de mercearia e expandiu seu negócio para a sede, onde posteriormente trabalhou também nos ramos de gás, produtos agropecuários e materiais para construção. Trabalhando muito, Saulo e sua esposa Roberta fizeram da Mecanon uma das maiores empresas do município. Em 2019, ele passou a empresa e, hoje, vive exclusivamente da pecuária, com gado de corte. 

Em seu currículo, consta que Saulo tem vocação com administração, inclusive com passagem pela presidência da CDL e, também, da APAE, além de ter presidido o Movimento Água Preta, Água Limpa. Durante várias edições do Destaque Empresarial, ele foi escolhido Melhor Empresário do Ano.

Querido de todos, Saulo Cacique quer fazer muito mais, primeiro apresentar-se como pré-candidato a prefeito e, depois, oferecer seu nome para a apreciação dos itanheenses. Saulo sabe a tarefa de gerir o bem público envolve muita responsabilidade e, por isso mesmo, pretende se apresentar como opção nas eleições deste ano.
 
Se tiver a honra de ser escolhido pelos itanheenses, pretende assumir a prefeitura e, ao mesmo tempo, corrigir os muitos erros cometidos pelas administrações passadas, inaugurando um novo jeito de administrar a coisa pública no município. Pretende, sobretudo, honrar a confiança dos eleitores.


Notícia Postada em 09/05/2020
Comente esta notícia: