Ampliação dos cadastros no CadÚnico realizado pela Prefeitura de Itanhém foi sucess

 

 

 

Diante da nova realidade imposta pela a pandemia do novo coronavírus, muitas ações estão sendo realizadas pela a Prefeitura Municipal de Itanhém no sentido de combater, prevenir e amenizar os transtornos causados pela a Covid-19.

Antes mesmo que a Lei que disponibilizaria o auxílio emergencial – VoucherCorona – fosse aprovado, a Prefeita Zulma Pinheiro articulou uma força tarefa na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no sentindo de garantir que o número máximo de pessoas fossem beneficiadas pelo o programa.

Nesse sentido, a prefeita Zulma ampliou os serviços de cadastramento no Cadastro Único tanto na sede, quanto nos distritos, pois o cadastro poderia ser um dos quesitos exigidos para que o cidadão fosse aprovado no programa de auxilio emergencial (abono de R$ 600 reais para trabalhadores autônomos, ambulantes, moradores de rua, MEI, etc.)

A ação deu a oportunidade de cadastrar até 300 pessoas por dia e nos primeiros dias em que foi liberado o saque, a ação já demonstrou muito sucesso, com a liberação de vários auxílios emergenciais. 

 

Segundo o responsável pelo o Gestor do Bolsa Família e Cadastro único, Robson Costa, apesar do Governo Federal relatar que analisaria os cadastramentos no cadastro único do dia 20 de março para trás, o mesmo levou em consideração os cadastros realizados posterior a essa data. Sendo o caso de Itanhém, pois graças a Prefeita Zulma Pinheiro ter ampliando os serviços de cadastramento do Cad único, muitas pessoas foram beneficiadas pelo o auxilio emergencial.

Isso significa que serão injetados milhões de reais na economia do município, o que fortalecerá o comércio e dará novo gás para o seu crescimento.

A ação continua na sede e nos distritos, bem como também para auxiliar no acesso do aplicativo criado pelo o Governo Federal. Se sabe que as pessoas podem fazer individualmente através da internet, mas muitas pessoas não tem acesso. Por isso, a equipe ainda continua na ativa, visitando todos os distritos e vilas do município.

tv itanhem



Notícia Postada em 28/04/2020
Comente esta notícia: