Prefeitura de Itanhém confecciona máscaras para o combate ao coronavírus; veja o vídeo

 

Por TV Itanhem

 

 

Além da realização de uma força tarefa no intuito de colaborar para que um número alto de pessoas receba o auxílio emergencial "corona voucher” do Governo Federal, a Prefeitura Municipal de Itanhém, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social também está confeccionando máscaras para o combate e prevenção ao coronavírus.

As máscaras são reutilizáveis e confeccionadas em tecido. Na embalagem individual de cada máscara, se teve a preocupação de anexar um informativo que descreve as medidas corretas de utilização e higienização, o que garante a eficiência das mesmas.

 

Até o momento, foram produzidas 2.500 máscaras, onde a equipe continuará a confecção. Em Itanhém, a Secretaria de Saúde divulga diariamente o boletim epidemiológico dos casos que estão sendo acompanhados e não conta com nenhum caso confirmado do Covid-19.

As máscaras estão sendo destinadas para a equipe da saúde, como também serão destinadas para os Departamentos Municipais que não tiveram suas atividades suspensas devido à pandemia. Além das igrejas, comércio e população no geral.

De acordo com a secretária de Saúde, Renilda Souza, diante da escassez e alto preço das máscaras, foi decidido a confecções das máscaras para ajudar os funcionários que estão na ativa e trabalhando normalmente, bem como, a população.




Notícia Postada em 07/04/2020
Comente esta notícia: