Academia Capixaba de Poetas Trovadores vai apoiar realização do Prêmio Castro Alves de Literatura 2020

 

Por ItanhemFest

 

Clério José Borges e Almir Zarfeg assinam parceria pró-Prêmio Castro Alves de Literatura 2020

Os presidentes da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (ACLATP-CTC), Clério José Borges, e da Academia Teixeirense de Letras (ATL), Almir Zarfeg, assinaram Termo de Parceria que garante o apoio da confraria capixaba na organização do Prêmio Castro Alves de Literatura 2020.

A parceria foi sacramentada no evento solene da ATL realizado na última quinta-feira (15), às 19h, no auditório da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas/BA. Ela assegura a participação da ACLAPT na organização do certame, no tocante à versão nacional, que será acrescentada à premiação na próxima edição.

Na prática, o concurso literário continuará sendo realizado pela ATL, nas categorias Poema e Crônica. A premiação também caberá à instituição literocultural. A partir de 2020, porém, o prêmio terá três versões: regional, estadual e nacional. Os textos inscritos na versão nacional, em verso e prosa, é que serão avaliados por duas comissões julgadoras formadas por membros da Academia Capixaba de Poetas Trovadores. Essas comissões serão presididas por Clério José Borges.

"A parceria com a ACLAPT, que diz respeito apenas à 4ª edição do prêmio, vai imprimir importância à premiação. Por isso, ela é muito bem-vinda”, comentou Zarfeg.

Ele adiantou que as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Castro Alves de Literatura 2020 serão abertas em dezembro de 2019. Fiquem atentos.



Notícia Postada em 16/08/2019
Comente esta notícia: