Após esforço da administração com a criação da secretaria de Turismo, Itanhém passará a receber verba da MTUR

 

Por ItanhemFest

 

Após um grade esforço da administração de Itanhém, em inserir o município no Mapa do Turismo Brasileiro, quando no mês 07/2017, a prefeita Zulma Pinheiro, encaminho o projeto de Lei para Câmara de Vereadores de Itanhém, que visava a criação da Secretaria do Turismo, que foi aprovado por unanimidade, sai a noticias tão esperada, Itanhém foi um dos 17 município que foi inserido em novas categorias no Mapa turístico e poderá pela primeira vez receber verbas para ser investidas no setor.

"2017 foi um ano difícil, mas não ficamos parados, tivemos um tempo rápido para organizar tudo para que nossa cidade fosse inserida no Mapa do Turismo Brasileiro, e graças ao apoio de nossa equipe, dos vereadores do padre Valdir que também nos ajudou, hoje estamos na categoria "D", e já podemos receber verbas do Governo Federal para investir no turismo, e vamos fazer de tudo para melhor nossa categoria”, comentou a prefeita Zulma Pinheiro ao ItanhemFest.

Segundo a portaria 39/2017 do MTur, somente municípios classificados entre ‘A’ e ‘D’ podem pleitear apoio a eventos geradores de fluxo turístico. De acordo com a nova categorização, sete cidades baianas, como Itanhém, agora na categoria ‘D’, passam a poder contar com até R$ 150 mil por ano do governo federal para a realização de festejos.

O secretário de Turismo Ivan Curvelo, recebeu a notícia com muita felicidade, pois foi muito esforço para conseguir em tempo hábio a criação e o cadastramento do município no sistema do governo.

Secretário Ivan fala na reunião para fortalecimento do Turismo religioso em Itanhém

"Foi muita correria, mas não poderíamos perder essa oportunidade, e com nosso esforço, e de todo equipe da administração, hoje estamos recebendo uma ótima notícia, e vamos ainda fazer muita coisa boa no turismo de Itanhém e região”, comentou Ivan.

O objetivo da Mtur, é de melhorar a infraestrutura das cidades e recuperar posições na categorização, o MTur já destinou, desde 2003, aproximadamente R$ 5,6 milhões a Amargosa, Camamu e Maragogipe para obras de reforma de praças, urbanização, revitalização de orlas e sinalização turística, entre outras iniciativas.

De acordo o Chefe de Gabinete Guilherme Correia, já estão sendo elaborados projetos para a capitação deste recurso, que ainda ficou de ser discutido o com o secretário, Ivan Curvelo e a prefeita, Zulma Pinheiro, qual o mais viável, entre eles estão a construção da sede própria da secretaria de turismo, a realização dos festejos Juninos ou aniversário da cidade.

Os municípios que subiram de categoria:

Adustina, Aratuípe, Esplanada, Formosa do Rio Preto, Gentio do Ouro, Ibicoara, Ibotirama, Itanhém, Lauro de Freitas, Mucugê, Palmeiras, Pindobaçu, Planaltino, Santa Cruz Cabrália, Sento Sé, Teixeira de Freitas e Uruçuca.

Matérias relacionadas

Câmara de Vereadores faz Reunião Extraordinária e aprova projetos importantes para o município de Itanhém

Prefeita de Itanhém nomeia Ivan Curvelo para secretaria de Turismo

Secretária de Turismo da Bahia promove qualificação para fortalecer turismo religioso em Itanhém



 



Notícia Postada em 18/02/2018
Comente esta notícia: