Equipe do Sindicato Rural de Itanhém participa da primeira Semana do Homem do Campo

 

Por ItanhemFest

O Produtor rural do extremo sul do estado foicontemplado com a realização da 1ª semana do homem do campo, nas instalações do IFBaiano em Teixeira de Freitas. O evento aconteceu na primeira semana de julho (05/07 a 08/07). O presidente do Sindicato Rural de Itanhém, Edson Almeida e equipe participou do evento e ficou muito satisfeito com a programação. Na programação, teve palestras sobre apicultura, café, pecuária de leite e pecuária de corte, movimentou a Semana do Produtor Rural, que ainda teve a oportunidade de participar de cursos e oficinas sobre a vida no campo.

A abertura do evento, contou com a presença do vice-presidente da FAEB – Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia, Humberto Miranda; do diretor geral do Instituto Federal Baiano, Marcelito Trindade; do secretário municipal de Agricultura de Teixeira de Freitas, Luis Henrique; do representante do Sindicato Rural de Teixeira de Freitas, Adler Neiva, e do gestor de projetos de agronegócios do Sebrae, Ismael Trindade. Humberto Miranda falou sobre a importância do homem do campo para a economia do país. “Por traz do desenvolvimento de uma cidade, de uma nação, existe uma força humana no exercício de uma atividade pouco reconhecida, mas de grande importância no dia-a-dia de cada brasileiro. Nem sempre lembrados, eles são responsáveis pela geração de emprego e renda, movimentam a economia e tornam a agricultura competitiva. São os agricultores os responsáveis pelo importante processo de produção de alimentos. O preparo do solo para o plantio, o cuidado com a lavoura, a colheita dos frutos, o trato com o gado, entre outras atividades”, ressaltou.

Durante toda a semana, os produtores rurais receberão conteúdo técnico e prático em 17 palestras, dois cursos e três oficinas, na realização da 1ª Semana do homem do campo no extremo sul. O presidente do sindicato de Itanhém na oportunidade convidou a todos para Exponhém (Exposição Agropecuária), que acontecerá no inicio de Agosto em Itanhém. Dados - FAEB

Notícia Postada em 20/07/2016
Comente esta notícia: