João Martins da Silva é eleito presidente da FAEB; Romeu Gazzinelli também faz parte da nova diretoria

 

Por Itanhemfest/Eptácio Costa Aconteceu em Salvador, no dia 20/07, a eleição para presidente da FAEB (Federação da Agricultura do Estado Da Bahia), órgão que tem a função de representar, organizar e fortalecer o produtor rural baiano, defender seus direitos e interesses, promovendo o desenvolvimento econômico, social e ambiental do setor agropecuário.

João Martins da Silva Júnior foi reeleito presidente, com quase 80% dos votos válidos, totalizando 67 votos a favor e 16 contra. Ele foi reeleito para o triênio 2015/2018. O adversário do candidato à reeleição foi Wilson Cardoso (PSB), prefeito de Andaraí. Romeu Gazzinelli Neto, presidente do Sindicato Rural de Itanhém, representou os sindicatos do extremo sul da Bahia. "Esse é um momento muito importante para nós que fazemos parte da classe, pois é um o momento de escolher quem vai nos representar, ainda mais para nossa região que é forte na agricultura e na pecuária. Precisamos de muito apoio da entidade", comentou Romeu Gazzinelli, que, a partir de agora, passa a fazer parte da diretoria da FAEB.

Na oportunidade, Romeu Gazzinelli – que é presidente do partido PSD em Itanhém– se encontrou como o senador Otto Alencar e falou da política em Itanhém, onde ele é pré-candidato a prefeito pelo PSD. "Encontramos o senador Otto, que é do nosso partido, e conversamos sobre o futuro político em nosso município. Eu lhe apresentei meus planos e recebi todo o apoio do senador. Em breve estaremos entrando em contato para mais conversar", finalizou Romeu Gazzineli.

omeu Gazzinelli também conversou com o deputado federal José Carlos Araujo (PSD), que também deu total apoio e está à disposição no que for necessário.

Notícia Postada em 22/07/2015
Comente esta notícia: