Teixeira de Freitas bate Itabela e fica a um empate da Classificação para a segunda fase da Copa do Descobrimento

 

Ao bater a seleção de Itabela na tarde noite deste domingo, 08, no Estádio Antônio Rodrigues Santana (Tomatão), por dois a zero, gols de Breno aos 17 minutos do primeiro tempo e Rafa Bala aos 32 do segundo, a seleção de Teixeira de Freitas deu um grande passo para conquistar a vaga para a segunda fase da Copa do Descobrimento. A partida que começou às 16 horas e 45 minutos teve um público total informado pela bilheteria, de 380 pessoas, sendo 203 pagantes, 100 ingressos doados, e 77 mulheres que não pagaram homenageadas pela Liga de futebol, pelo dia internacional da mulher, elas tiveram a entrada grátis no Estádio. A renda informada foi de R$ 1.015,00 (Mil e Quinze reais) O jogo foi muito equilibrado no meio campo e até as ações ofensivas foram parecidas, a diferença foi que a seleção de Teixeira de Freitas teve melhor pontaria convertendo em gols as oportunidades criadas durante o jogo, aos 17 minutos Breno numa bola rebatida acertou em cheio de pé direito da meia lua da área no meio gol de cabeção que nada pode fazer, abrindo o marcador, 01 X 00, e aos 32 minutos da segunda etapa, Rafa Bala em velocidade pela esquerda tocou ante a saída do goleiro Cabeção por cobertura para fazer dois a zero, num golaço, enquanto Itabela parou nas defesas do goleiro Uelton que parece ter ganhado a posição de titular, e na trave, já no finalzinho, numa bola chutada pelo jogador de Itabela quase a queima roupa que explodiu na trave esquerda do goleiro Teixeirense.

A vitória sobre Itabela dá a seleção de Teixeira de Freitas mais tranquilidade para confirmar a classificação no domingo próximo dia 15 em Vereda, mas deve ter deixado a comissão técnica preocupada, já que o time apresentou falhas em todos os setores e alguns jogadores demonstraram cansaço físico, ou seja, no popular, o time cansou e foi dominado territorialmente pelo adversário em grande parte da partida, no entanto soube demonstrar controle e tranquilidade, pois quando mais era pressionado no segundo tempo e ainda ampliou a vantagem para 02 X 00. Na verdade observei que a Seleção de Teixeira se encontra no caminho certo, pois enfrentou em minha opinião um adversário de qualidade principalmente na parte física que pareceu melhor que a nossa, o placar poderia ser dois a um, faria mais justiça, mas a vitória foi sem dúvida inquestionável, à arbitragem foi boa e a torcida deve ter saído satisfeita com o desempenho do time e acreditando na classificação sem maiores problemas.

Teixeira venceu com- Uelton, Keu, Diego, Gabriel e Guguinha, Adelson, Renaldo,, Breno depois Rato e Seninha depois Indio, Wilker depois Rafa Bala e Juninho depois Eri. Técnico Robelio auxiliado por Nenzão. Itabela perdeu com- Cabeção, Cavalo, Aquiles, Jocélio depois Keno, e Jai depois Nailton, Rogério depois Diego, Jhenique e Pelé, Gel, Leilson depois Ramon e Rafael depois João. Técnico Guel O árbitro central da partida foi o senhor Reginaldo Meneses Santos, ele observou um minuto de silêncio em homenagem ao senhor José Gonzaga desportista teixeirense falecido essa semana. Os seus auxiliares foram Marcone Miranda dos Nascimento e Wellington dos Santos Oliveira,ambos de Porto Seguro, tendo com árbitro reserva Milton Gomes Moreira de Teixeira de Freitas, ambos fizeram bom trabalho. Cartões amarelos, para, Gabriel, Renaldo, Juninho, Breno e Rafa bala de Teixeira de Freitas e para Jai da seleção de Itabela. Nenzão auxiliar técnico da seleção local foi expulso do banco de reservas Demais resultados da Rodada Ponto Central Cabrália 01 X 01 Itapebi Itapetinguese 03 X 01 Barrolândia Associação Baianão 00 X 04 Eunápolis. Porto Centro 02 X 02 Arraial D’Ajuda Por - Jornal Tribuna do Esporte Amadeu Ferreira

Notícia Postada em 09/03/2015
Comente esta notícia: