Vereador Audrey Correia dá notícia sobre o asfalto ligando Itanhém a Bertópolis

 

Por Itanhemfest A boa notícia foi dada pelo vereador Audrey Scalzer Correia (PR), da Câmara Municipal de Itanhém.

Segundo ele, o vice-governador João Leão (PP), os deputados estaduais Eduardo Salles (PP) e Robinho (PP), bem como os deputados federais Mário Júnior (PP) e Ronaldo Carleto (PP), entregaram na última segunda-feira (23/2) ao governador Rui Costa (PT) ofício assinado por toda a bancada do PP solicitando o asfaltamento de cerca de 45 quilômetros da BA-290. O trecho solicitado para receber asfalto da rodovia fica entre Itanhém, no extremo sul da Bahia, até Minas Gerais. De Alcobaça até Itanhém já existe camada asfáltica na estrada. “Esse asfalto é importante para a região, pois a Costa das Baleias tem um potencial turístico e esse fluxo de turistas oriundos de Minas Gerais movimenta o comércio, a rede hoteleira e postos de combustíveis”, disse Audrey.

O vereador lembrou ainda que a rodovia facilitará o escoamento da produção agrícola de Itanhém. “Somos a terceira maior bacia leiteira e temos o segundo maior rebanho de gado de corte da Bahia.” Para o prefeito de Itanhém, Milton Guimarães, o Bentivi, a “BA-290 é a porta de entrada dos mineiros à região. O asfaltamento vai facilitar o fluxo turístico a municípios litorâneos como Alcobaça, Prado, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri”.

Bentivi lembrou que o asfaltamento desta parte da BA-290 e é um desejo antigo da Associação dos Municípios do Extremo Sul (APES) e do Consórcio dos Municípios do Extremo Sul. Para o poeta e jornalista itanheense A. Zarfeg, essa é uma grande obra que, uma vez realizada, vai integrar ainda mais Bahia e Minas Gerais. “Em todos os sentidos, sobretudo cultural e econômico”, pontuou Zarfeg.

Notícia Postada em 27/02/2015
Comente esta notícia: