Diretoria de Meio Ambiente realiza palestra sobre o novo Código Florestal em Itanhém

 

Por Itanhemfest/Ascom

As mudanças trazidas pelo novo Código Florestal foram temas de uma palestra promovida pela Prefeitura de Itanhém, através da secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O evento, que aconteceu na Casa da Cultura de Itanhém, contou com a participação de centenas de pessoas, destacando estudantes dos colégios municipais, produtores rurais, representantes de indústrias, representantes das usinas de Medeiros Neto e Ibirapuã, vereadores, presidente do Sindicato Rural Romeu Gazzinelli, a secretária de Desenvolvimento Social, Lidiane Martins Guimarães, o Diretor de Meio Ambiente Adailton Miranda, do Prefeito Milton Ferreira (Bemtivi) e o Promotor Regional de Meio Ambiente Fábio Fernandes Corrêa.

Antes de entrar no tema, o promotor falou sobre o sucesso do lançamento da segunda edição do jornal EcoKids e agradeceu a parceria com a prefeitura de Itanhém. Em palestra, o promotor, Fábio Fernandes, explanou sobre Licenciamento Ambiental e as novas mudanças de legislação florestal federal e estadual.

Explicou ainda aos proprietários de imóveis rurais que o cadastro possibilita o controle sobre o cumprimento da lei ambiental, bem como auxilia no cumprimento das metas nacionais e internacionais para manutenção de vegetação nativa e restauração ecológica.

Notícia Postada em 26/09/2014
Comente esta notícia: