14ª Exponhém tem início na manhã dessa quinta-feira (14/8), com café da manhã, em Itanhém

 

Por Itanhemfest

Um café da manhã na última quinta-feira (14/8) marcou, oficialmente, a abertura da 14ª edição da Exposição Agropecuária de Itanhém (Exponhém). O evento teve a participação do deputado estadual Mário Negromonte Júnior, e o memento de oração com o padre Valdir Vitorino. A Exponhém, que é considerada a maior exposição agropecuária do extremo sul da Bahia, é fruto da parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais e a prefeitura de Itanhém, com o apoio do Sebrae e do governo baiano. Iniciada nesta quinta-feira, ela segue até o domingo (17/8), com leilões de animais de alto potencial genético, feira agropecuária, torneio leiteiro, provas de laço e apartação e julgamento de animais.

O prefeito Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi, enfatizou a importância da Exponhém, a qual não só funciona como uma vitrine da agropecuária local (lembrando que o município possui o 2º maior rebanho da Bahia), mas também como uma oportunidade única de fazer bons negócios.

Assim, a exposição movimenta a economia local, traz muitas novidades no quesito qualidade das espécies bovinas e equinas, e também informações sobre inovações no mundo agropecuário, como a inseminação artificial, contribuindo para o melhoramento da genética dos animais desenvolvendo a qualidade da produção.

“Estamos muito felizes com o início da exposição que, graças à parceria com a prefeitura, é um sucesso há muitos anos”, afirmou o presidente do Sindicato Rural, Romeu Gazzinelli. Segundo ele, o evento deve movimentar cerca de R$ 3 milhões e atrair um público superior a 30 mil pessoas durante os quatro dias.

Notícia Postada em 15/08/2014
Comente esta notícia: