Congresso técnico da Copa do Descobrimento foi realizado em Eunápolis com sucesso

 

A cidade de Eunápolis sediou na manhã deste sábado (08) o congresso técnico da segunda edição da Copa do Descobrimento de futebol. A Competição será disputada em quatro fases e terá o seu inicio no dia 16, domingo próximo, em Barrolândia (Belmonte) quando a seleção da casa recebe Eunápolis.

O evento realizado no auditório do Hotel Portonápolis, contou com a presença dos dirigentes e presidentes das Ligas das 12 cidades inscritas para a disputa da competição. Entre os presentes estavam alguns dirigentes da nossa região, a exemplo do presidente da LFTF Edilson Resende Salomão (Japão) acompanhado de Cleumildes Etelvino Laureano (Nenzão) assessor da diretoria de esporte da secretaria de esporte e lazer do município, dos diretores de esporte de Alcobaça, Willans Santana, de Posto da Mata, Bobi, do técnico da seleção de Ibirapuã, Thiago Chácara, entre outros desportistas de toda a região da Costa do descobrimento e Costa das baleias.

O congresso também contou com a presença de várias autoridades e convidados, entre eles, o recém-empossado secretário de esporte de Eunápolis, Davi Matos, vereadores, e secretários locais e da região, além dos empresários patrocinadores da competição, entre outros. A imprensa regional, também marcou presença, inclusive com duas emissoras locais, transmitindo o congresso.

O coordenador geral da competição Luciano Santos, teve o apoio do jornalista, Ligeirinho do esporte, do árbitro de futebol Jeferson Abel e do radialista Joilson Caldeira, na condução dos trabalhos, que começaram às 10h30min e encerrou por volta das 13h30min. Durante, o evento foi apresentado, discutido e aprovado por todos os participantes, o regulamento da competição e apresentada a tabela da Copa. O carro zero km da marca FIAT, que será entregue a seleção campeã da Copa, também foi exposto que para que todos pudessem comprovar o valor da competição, e a seriedade e a transparência, a qual será regida a Copa, que terá a participação de quatro seleções regionais, a saber, Teixeira de Freitas, Alcobaça, Ibirapuã e Posto da Mata, que formam o grupo 03.

No dia 23 a Seleção de Teixeira de Freitas estreia na competição recebendo no Estádio municipal a partir das 15 horas a seleção de Alcobaça, e em Posto da Mata no campo do GREA a seleção da casa recebe a seleção de Ibirapuã. Outros jogos da rodada Salto da Divisa X Itapebi Arraial D’Ajuda X Itabela Cora Vermelha X Porto Seguro

Por - Jornal Tribuna do Esporte

Notícia Postada em 10/02/2014
Comente esta notícia: