Finalmente, é inaugurada a sede do Clube Recreativo Resgate em Itanhém

 

Por Itanhemfest

Finalmente, em 15/11, foi inaugurada a sede do Clube Recreativo Resgate, que fica localizada na Praça José Resende Sobrinho, ao lado do CAPS, em Itanhém. A inauguração contou com a presença do prefeito Milton Guimarães, a primeira-dama Lidiane Martins, do deputado estadual Marquinhos Viana, dos vereadores Dr. Luiz e Rivelino, da Dra. Eloah, representantes do NASF, do Conselho Tutelar e de populares.

“Era um sonho nosso essa sede e, agora, só tenho a agradecer ao Gildon Rosa, coordenador do CASE pelo espaço, agradecer também a André Correia, Poder Judiciário, Secretaria de Desenvolvimento Social, ABCD do O, a prefeitura de Itanhém e ao deputado Marquinhos Viana”, agradeceu Binas. Sob o comando de Monoel Binas Sequeira, o projeto social vem formando cidadãos através do esporte e da educação, sempre contando com o apoio da comunidade, pais, alunos, bem como do poder público, escolas e entidades educacionais como o ABC do O.

Segundo ele, os resultados estão dentro e fora das 4 linhas do campo, além de distanciar as crianças do mundo nocivo das drogas, oferecendo a prática de esporte. De tão comprometido, o projeto acompanha a frequência dos alunos nas escolas, a fim de que eles mantenham um bom desempenho também fora dos campos. São mais de 120 crianças atendidas pelo projeto, que tem 6 anos de existência em Itanhém.

O projeto é maravilhoso, quando fiquei sabendo quis vir conhecer, e conversando com o coordenar fiquei sabendo da história de vida dele. Isso que temos que fazer para que tenhamos uma sociedade melhor. Só tenho a parabenizar o Binas. Por isso, eu disse a ele que estou à disposição no que for preciso para ajudar o projeto a crescer”, comentou o deputado Marquinhos à reportagem do Itanhemfest. O deputado fez uma doação de R$ 1.000,00 ao projeto para compra de matérias para a nova sede do clube. Binas também agradeceu às pessoas que doaram os materiais que foram distribuídos para as crianças no dia da inauguração. São elas: Nel Rapé, Dr. Gustavo Correia, Dr. Patrick Correia, Dra. Graziela Correia, aos vereadores Cabeção e Audrey Correa, André Correia, ao Romeu Gazzinelle e Alex Chaves.

“Agradeço Deus, à diretoria do Clube Recreativo Regate, à comunidade, pais, alunos e todos que acreditam neste projeto, pois juntos podemos construir uma sociedade mais justa e igualitária para as crianças e adolescente carentes de Itanhém. Praticar esporte é uma virtude e não um vício”, concluiu Manoel Binas. Presente ao evento, o prefeito Bentivi comentou: “Binas está de parabéns, de maneira que fico feliz em ver a felicidade dele em realizar essa conquista tão importante para o Clube e também para sociedade”. O projeto, que é uma entidade de utilidade pública municipal, trabalha em parceria com a prefeitura municipal de Itanhém e outras instituições locais.

Notícia Postada em 18/11/2013
Comente esta notícia: