SÃO JOÃO
Cidades da região já estão preparadas para festejar o São João

 

Muitas cidades da região já estão preparadas para festejar o São João. O destaque, porém, vai para Itanhém, Medeiros Neto, Itamaraju, Nova Viçosa e Jucuruçu, que não mediram esforços para celebrar a festa mais popular do Nordeste em grande estilo. Em Itanhém, entre os dias 23 e 25 de junho, vai acontecer o Arraiá do Água Preta, que envolve concurso de rua e de quadrilha, quebra-pote e milhoca, corrida de jegue e barracas típicas. A programação musical está imperdível. No dia 23 de junho, quinta-feira, a animação fica por conta das bandas Pisada Louka e Meninus Branco. No dia 24, sexta-feira, a diversão será comandada por Fogo na Palha e Zabumbada da Bahia. Dia 25, sábado, as bandas Baião Tropical e Balada de Luxo vão fazer todo mundo dançar literalmente o forró pé de serra. “O Arraiá do Água Preta é mais uma oportunidade que temos de reunir os familiares e amigos na celebração da festa mais popular do Brasil”, afirmou o prefeito Milton Ferreira Guimarães, Bentivi. O prefeito Bentivi aproveita para convidar a todos a fazer uma visita ao São João mais animado do extremo sul. Ele ainda informa que, além do Arraiá do Água Preta, o distrito de Batinga comemora seu São João nos dias 22 e 23 junho. O povoado de Santa Rita celebra a data junina no dia 23.

A prefeitura de Nova Viçosa também está caprichando na programação junina, para agradar aos moradores e turistas. Veja a programação: Nos dias 23, 24, 25 e 26/6 acontece o XIII Forró do Asfalto, que já é tradicional em Nova Viçosa. Durante o evento haverá competição de quadrilhas, além dos imperdíveis shows, sempre com início às 22h e término às 03h. O público vai se divertir ao som de FOGO NA PAIA (23/6), CHINELA DE COURO e STILLO 10 (24/6), IRMÃOS ZANETTI e FORRÓ D`MAIS (25/6) por fim, OS MAX (26/6). Em Jucuruçu vai acontecer a terceira edição do Arraiá da Felicidade, evento que vai contar com a animação de nomes como Franco Aguiar e Silvanno Salles.

Já o Arraia do Água Fria, em sua 23 edição, vai apresentar Luiz Caldas e Gatinha Manhosa, Tayrone Cigano e Caviar com Rapadura, Sapatilha 37 e Rodrigo Balla, dentre outros. Detalhe: o evento vai acontecer antecipadamente nos dias 17, 18 e 19 de junho.

O Arraiá de um Novo Tempo, que acontece em Itamaraju, terá como principais atrações musicais Amado Batista e Maria Cecília & Rodolfo. Portanto, não será por falta de atração e animação que você ficará em casa neste São João. Então, o que você está esperando?

Notícia Postada em 16/06/2011
Comente esta notícia: