Prefeito Bentivi
visita os postos de vacinação em Itanhém

 

No último sábado, dia 30, o prefeito de Itanhém Milton Ferreira Guimarães – o Bemtivi, acompanhado pelo secretário de Saúde Joabe Pires e pelas coordenadoras Josimari Antonio, da Atenção Básica; Rita de Cácia, do Planejamento e Maria Rita ,da Vigilância Epidemiológica percorreu os Postos de Vacinação da sede do município para acompanhar o andamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe , iniciada em 25 de abril e que se estenderá até 13 de maio próximo. O prefeito elogiou o empenho dos trabalhadores da saúde com a vacinação e transmitiu a todos o seu sempre irrestrito apoio.

Em Itanhém, além dos idosos, deverão ser vacinados crianças com idades entre 6 meses a menores de 2 anos, gestantes em qualquer idade gestacional e profissionais da saúde . A meta é vacinar 4.144 pessoas nesses grupos.

A ampliação do publico alvo nesta campanha deve-se ao fato de que as complicações da Gripe (pneumonias bacterianas ou agravamento das doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão) serem mais comuns nesses grupos.

O secretário Joab informou que o objetivo da Campanha em Itanhém é vacinar o máximo possível de pessoas e que a Secretaria da Saúde além dos 5 Postos Fixos de Vacinação na sede e distritos, ainda conta com uma Equipe Móvel que percorre 14 roteiros da Zona Rural , levando a vacina a todos os rincões do município. A Vigilância Epidemiológica do município apela a todos os pais que levem os seus filhos para serem vacinados e a todas as gestantes e idosos que não deixem passar esta oportunidade de estarem agregando mais qualidade de vida, fazendo uso da vacina, que é a única maneira de se prevenir das formas graves da Gripe.

- Já está mais que provado que a vacina é eficaz e que reduz significativamente os riscos de adoecer e morrer pela gripe, principalmente nas crianças menores de 2 anos, nas gestante e nas pessoas acima de 60 anos – disse a coordenadora.

Notícia Postada em 02/05/2011 por: Equipe itanhemfest
Comente esta notícia: