Prefeita Zulma Pinheiro apresenta ao Legislativo novas medidas para enfrentamento ao coronavírus

 

Por ItanhemFest/Ascom
 

Afirmando mais uma vez o compromisso com a saúde pública, a prefeita Zulma e equipe que coordena o enfrentamento e prevenção do Novo Coronavírus – (Covid-19) apresentaram ao poder Legislativo municipal ações já implementadas e medidas em curso de contenção da pandemia, de acordo com as orientações do Governo do Estado da Bahia, Ministério da Saúde e de Órgãos de Pesquisa como a Fio Cruz.

Dentre as principais ações apresentadas estão: Paralisação de aulas, Implementação de normas para o funcionamento do comércio, Monitoramento dos Casos Suspeitos, Veiculação de orientações, etc.
 

A prefeita, secretários e os vereadores presentes pactuaram a necessidade de um esforço maior para o atendimento direto tanto às empresas, como também aos profissionais autônomos que por conta da pandemia terão seus faturamentos (vendas e salários respectivamente) comprometidos. A ação conjunta do Executivo e do Legislativo atuará junto aos governos federal e estadual apresentando as demandas do município.
 
 
Vale destacar: suspensão da cobrança de contas de água e energia, suspensão de cobrança de prestações de contratos vencendo a partir de abril, redução de juros, recursos novos para refinanciamento de dívidas, recursos para aquisição de alimentos para famílias em vulnerabilidade.

"Orientamos que as pessoas se movimentem somente para as atividades essenciais. Salientamos que em Itanhém não há nenhum caso confirmado da doença”, disse a prefeita Zulma destacando ainda que o momento é de colaboração de todos.
Estiveram presentes nesta reunião a prefeita Zulma, vice-prefeito André Lisboa, a secretária de Saúde Renilda Sousa, secretário de Desenvolvimento Econômico Omar Martins e o secretário de Educação Álvaro Pinheiro e os vereadores Sasdelli Resende, Deilton Porto (Caboquinho), Audrey Correia, Whindson Mendes (Nem Mendes).


Notícia Postada em 24/03/2020
Comente esta notícia: