Lançamento: Wilton Soares autografa “Crônicas Abrilenses & Outros Escritos” neste sábado (25)

 

Por ItanhemFest

A Editora PerSe de São Paulo e o autor Wilton Soares convidam a todos para o lançamento do livro "Crônicas Abrilenses & Outros Escritos”, marcado para as 16h30 deste sábado (25), no Mercado de Dois de Abril (Merclube).

A obra reúne as crônicas e textos avulsos que o autor produziu nos últimos anos e que agora, finalmente, são apresentados à apreciação do público em geral.

Natural de Itanhém/BA, Wilton Soares se graduou em sociologia em Belo Horizonte e, em seguida, foi tentar a sorte em Dois de Abril, distrito de Palmópolis/MG.

 

Lá, ele se dedicou ao magistério, atuou por algum tempo como tabelião, constituiu família e escreveu um belo livro. Wilton ainda se elegeu vereador e, como tal, cuidou das demandas dos abrilenses por quatro anos no Legislativo.

"Wilton é um campeão e, por isso, merece nossos parabéns”, disse o poeta e jornalista Almir Zarfeg, que estará presente na sessão de autógrafos.

O presidente da Câmara Municipal de Itanhém, Sasdelli Resende Afonso, também vai prestigiar o lançamento do livro.

"Claro que vou prestigiar este grande momento da vida desse ilustre itanheense que, por razões pessoais, escolheu viver em Dois de Abril, mas volta e meia vem nos visitar”, disse Sasdelli.

A propósito, em agosto de 2018, durante os festejos do 60º aniversário da emancipação política de Itanhém, Wilton Soares teve o nome incluído na lista dos 60 itanheenses ilustres. Uma iniciativa da Academia Teixeirense de Letras e do portal Água Preta News.



Notícia Postada em 24/05/2019
Comente esta notícia: