Vereadores solicitam que a administração pague os títulos dos professores

 

Por ItanhemFest

 

 Mais uma conquista foi adquirida pelos profissionais de Educação de Itanhém, com o esforço e o empenho dos vereadores junto à administração municipal.

Essa era uma das reivindicações da classe dos professores, que há algum tempo vinha cobrando os pagamentos dos títulos de pós-graduação, como as especializações, que são direitos conquistados, mas que ainda não eram pagos pelo poder público. Agora, esse direito da classe já é reconhecido e será pago aos professores a partir do mês de maio. 

No dia 10 de maio o presidente da Câmara de Vereadores, Sasdelli Resende Afonso, juntamente com os vereadores Audrey Correia (vice-presidente), Ronaldo Correia, Gelson Picollí e Valdemar Oliveira, encaminharam um ofício ao Executivo e à Secretaria de Educação, cobrando que fossem pagos os títulos dos professores, o pagamento desses títulos representaria hoje algo em torno de mais de R$ 100 mil reais que seriam distribuídos aos profissionais que têm o direito. 

De acordo com o presidente Sasdelli, já foi determinado pela prefeita Zulma Pinheiro, assim como pelo secretário de Educação Álvaro Pinheiro, que os títulos serão pagos aos profissionais da educação que se encaixam no perfil.

"Essa é mais uma reivindicação que está sendo cumprida pela administração municipal, agradecemos aos colegas vereadores pelo apoio e parabenizamos à prefeita Zulma Pinheiro e ao secretário de Educação Álvaro por atender a classe dos professores", disse Sasdelli Resende Afonso.

 

Falando à reportagem, o secretário de Educação, Álvaro Pinheiro, fez o seguinte esclarecimento: "Em 2017, logo que assumiu a gestão, a prefeita Zulma Pinheiro concedeu um aumento real de 33% nos salários dos professores. Este aumento se deve à redução da carga horária de 20h para as 13h, o que obrigou o município a ter mais de um professor por turma no fundamental 1”.

O secretário acrescentou: "Outra reivindicação da classe dos professores era o pagamento de títulos de pós-graduação, conforme reza no Plano de Cargos e Salários dos professores, que foi cedido agora”.

 

Ex-presidente da Câmara de Vereadores Ronaldo Correia, parabeniza administração por acatar reivindicações




Notícia Postada em 16/05/2019
Comente esta notícia: