Vídeo - Prefeita Zulma Pinheiro, Presidente do Sindicato Romeu Gazzinelli e vereadores se unem para manter ADAB em Itanhém

 

 

Por ItanhemFest

 

 

Devido aos cortes do orçamento anunciados pelo governador da Bahia, a ADAB em toda a Bahia foi um dos órgãos atingidos. Em Itanhém não foi diferente. De acordo com o coordenador regional da ADAB, Vinícius Kretli, foram dispensados os dois funcionários que atuavam no escritório e, para não fechar, uma funcionária de Teixeira de Freitas estava vindo provisoriamente para atender em Itanhém, podendo parar a qualquer momento.

 


 

Sendo assim, o presidente do Sindicato Rural de Itanhém, Romeu Gazzinelli, junto ao presidente da Câmara de Vereadores, Sasdelli Resende Afonso, se reuniram para procurar uma solução para o problema. Como vem acontecendo em outros municípios, pensaram numa parceria com a prefeitura que cedesse um funcionário para que a ADAB fosse mantida em funcionamento.

 

 

E na noite desta segunda-feira (13/5), na reunião da Câmara de Vereadores de Itanhém, estiveram presentes a prefeita Zulma Pinheiro, o presidente do Sindicato Rural Romeu Gazzinelli, o coordenador regional da ADAB Vinícius Kretli, o secretário de Educação Álvaro Pinheiro, os vereadores e alguns produtores rurais. Na oportunidade, a prefeita se comprometeu em ceder o funcionário para manter aberto o escritório, que iniciará de imediato, pois de acordo ela sabe da importância do órgão para os produtores, pois Itanhém é o segundo maior rebanho de gado da Bahia.

 

"Sabemos da importância deste órgão para nosso município e também dos produtores rurais, e com certeza não iremos deixar ele fechar, vamos fazer o que tiver em nosso alcance para resolver. É com sempre disse a união faz a força, e com isso um município melhor para todos”, comentou a Prefeita Zulma Pinheiro.

 


O presidente do Sindicato Rural, Romeu Gazzinelli, falou do empenho do Sindicato para os produtores rurais e que este caso da ADAB, que é de suma importância, não seria diferente. Ele agradeceu ao presidente da Casa Legislativa, Sasdelli Resende Afonso, pelo empenho em resolver a causa e à prefeita Zulma Pinheiro pela pareceria em ceder o funcionário para manter aberto o escritório.

 

"Afinal, quem tem a ganhar com essa união são os produtores rurais, e assim nosso município. Só temos que agradecer a Prefeita Zulma Pinheiro e o presidente da Câmara Sasdelli Resende, pelo empneho para que concretizasse essa ação”, afirmou Romeu Gazzinelli.

 

O presidente da Câmara também agradeceu o total apoio que a prefeita Zulma Pinheiro vem dando a todas as classes do município. Veja discurso abaixo:

 



Notícia Postada em 14/05/2019
Comente esta notícia: