Após parceria, Polícia Militar já está atuando em Batinga; cidadão parabeniza Executivo, Legislativo e PM

 

Por ItanhemFest 
 

Há pouco mais de oito dias, em uma reunião entre a Polícia Militar, Executivo e Legislativo, foi firmada uma parceria que já garante mais segurança no Distrito de Batinga.

Na reunião que aconteceu no último dia 1º de fevereiro no Gabinete da Prefeita, esteve presente a prefeita Zulma Pinheiro, o presidente da Câmara de Vereadores Sasdelli Resende Afonso, o comandante da 44ª CIPM Major Leão, o subcomandante Capitão Dorival Cerqueira, o auxiliar do 2º Pelotão (Itanhém) Cabo PM Jean Reis, o secretário de Administração Newton Pinheiro, o vice-presidente da Câmara Audrey Correia, os vereadores Valdemar Oliveira, o Dema, e Ronaldo Correia.

Um cidadão batinguense chamado Zé Maria Ornelas, aposentado (sub tenente da reserva da Força aérea brasileira), um dos organizadores do EIBU, esteve no Distrito e ficou muito feliz em ver a PM no Distrito.
 

"Oi, pessoal. Não estou aqui pra rasgar seda, até porque quem me conhece sabe que sou autêntico e não fico ‘puxando saco’, de ninguém. Fui sábado a Batinga e achei fantástico depois de muito tempo as famílias com filhos e netos na praça. Ouvi várias pessoas dizendo que estavam felizes com a presença da Polícia Militar nessa comunidade", comentou Zé Maria.

Ele ainda comentou que "Ao mesmo tempo sei que não é obrigação do município cuidar de segurança, quem cuida de segurança é o estado”.  

É finalizou: "Parabéns à prefeita Zulma Pinheiro e à Câmera de Vereadores, na pessoa do presidente Sasdelli Resende Afonso, por tomar tal atitude ajudando o estado em um momento tão difícil. Quero ressaltar o comportamento dos dois militares com atitudes firmes e respeitosa a todos. Ficam aqui os meus parabéns a todos que nós deram esse prazer.  Um abraço”.

O presidente da Câmara Sasdelli Resende Afonso, junto com a prefeita Zulma Pinheiro desde o início, vem se empenhando muito para achar uma solução para um problema tão importante nós Distritos.

"Foi uma luta nossa desde que entramos para trazer melhorias para Itanhém, assim como melhorias para o distrito de Batinga, entre outras localidades, isso em todas as áreas. Sabemos das limitações, mas não iremos desistir. Hoje, na condição de presidente do Legislativo, pude contribuir ainda mais para que pudéssemos fechar essa parceria entre Legislativo, Executivo e Polícia Militar, para trazer mais segurança para sede de Itanhém, distrito de Batinga e outros distritos”, disse Sasdelli na reunião.

"O povo precisa se sentir seguro em sua casa, nas ruas e na localidade onde mora, e não medimos esforços para que isso aconteça e essa pareceria vai melhorar muito a questão de segurança no município de Itanhém”, afirmou a prefeita Zulma Pinheiro.

A intenção é que todos os distritos recebam esse mesmo apoio da PM.


Notícia Postada em 11/02/2019
Comente esta notícia: