Secretaria de Saúde de Itanhém promove ação de conscientização sobre o Outubro Rosa

 

 Por Tv Itanhem

 

A Prefeitura de Itanhém, através da Secretaria de Saúde promoveu nesta quarta-feira (10/10) o "Dia D’’ da campanha do outubro rosa. As atividades preventivas foram realizadas na Praça Otávio Mangabeira (Praça da Rodoviária).

A campanha tem como objetivo conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade, sobre a importância da prevenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero.

 

Além de uma palestra sobre a necessidade do autoexame e realização da mamografia, ministrada pela médica Dr. Pâmela Coelho, foram ofertados teste rápido de sífilis e HIV, aferimento de pressão e glicemia.

 

A Secretaria de Saúde realiza ações de promoção a saúde e de prevenção ao câncer de mama ao longo de todo o ano, mas durante o mês de outubro, as ações são intensificadas em todas as unidades de saúde, como um alerta para as mulheres que ainda não procuraram o serviço.

 

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são o principal alvo.




Notícia Postada em 10/10/2018
Comente esta notícia: