Prefeita Zulma assina convênio no valor de 46 mil com a APAE

 

 
 
Na tarde dessa quarta-feira (03/10), no auditório da APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Itanhém/BA, foi assinado um termo de colaboração n°02/2018, onde a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social disponibilizará repasses de valores no montante de 46 mil reais para a associação.

A cerimônia de assinatura do convênio além da Prefeita Zulma Pinheiro, se faziam presentes os secretários da Educação Álvaro Pinheiro e Desenvolvimento Econômico Omar Martins, a Presidente da APAE Vanuza Neves, o Gestor de Parcerias Ivan Curvelo, o representante da comissão de monitoramento e avaliação Tarcísio Rodrigues, Glaucia Sued, alunos, pais, funcionários e colaboradores.

 

Com base nos termos do art. 30 da Lei 13.019/2014, é autorizado o Poder Executivo a contratualizar com a organização da sociedade civil, da área de assistência social.

A Prefeitura de Itanhém reconhece o brilhante trabalho que a entidade vem desenvolvendo, por isso não mediu esforços para concretizar essa parceria e assinar o convênio.

 

O objetivo do rapasse é atender pessoas com deficiência e seus familiares com serviços socioassistenciais, buscando a habilitação e reabilitação desses indivíduos a sociedade e ao convívio familiar e comunitário, promovendo a autonomia e melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência.

A APAE de Itanhém por ser a única entidade no Município a ofertar este serviço e estar inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social, a Comissão de Seleção emitiu um parecer favorável a celebração da parceria, respeitando a demais exigências legais.

A prefeita Zulma Pinheiro desejou sucesso na utilização desse recurso que será revertido em forma de serviços. "Nosso convênio é muito positivo e oportuno no sentido de contribuir com os trabalhos tão bem realizados pela APAE de Itanhém”, finalizou a prefeita.
 
Tv Itanhem


Notícia Postada em 05/10/2018
Comente esta notícia: