Mutirão do Glaucoma beneficia pessoas com mais de 40 anos em Itanhém

 

Por ItanhemFest 
 
A prefeitura de Itanhém, através da Secretaria da Saúde e em parceria com a SESAB (Secretaria de Saúde da Bahia), realizou nesta quarta-feira (11/07) mais um Mutirão de Combate ao Glaucoma. De acordo com especialistas, a doença pode levar à cegueira irreversível.

Os atendimentos foram realizados por uma equipe montada na Casa da Cultura, para atender às pessoas com idade a partir de 40 anos que compareceram com os documentos exigidos.

O Glaucoma é uma doença que atinge o nervo óptico e envolve a perda de células da retina responsáveis por enviar os impulsos nervosos ao cérebro. A pressão intraocular elevada é um fator de risco significativo para o desenvolvimento do glaucoma.
 

De acordo com a secretária de Saúde, Renilda Chapéu, que esteve no local e também fez o exame, o mutirão tem como principal finalidade diagnosticar e tratar a doença ainda em seu estágio inicial.
 

"A maioria das pessoas não sabe quando está iniciando a doença, não sabe os sintomas. Com esse mutirão, as pessoas têm oportunidade de fazer o exame sem custo algum e saber se tem a doença", disse a secretária Renilda Chapéu.
 

As pessoas atendidas no Mutirão do Glaucoma receberam um colírio durante o atendimento para fazer o tratamento dos olhos.


Notícia Postada em 12/07/2018
Comente esta notícia: