Mobilização contra Trabalho Infantil é realizada com sucesso em Itanhém

 

Por ItanhemFest 
 
 
12 de junho é celebrado como o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. A iniciativa tem como objetivo alertar a população do fato de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente em vez de estar na escola estudando, para construir uma melhor qualidade de vida para si e para sua família.

Assim a prefeitura de Itanhém, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e CREAS, realizou algumas ações no combate ao trabalho Infantil.

Entre as ações teve visitações ao comércio local, onde foi falando sobre o assunto e distribuido panfletos, também ouve uma mobilização, no ESF 01, Monte Santo, com a distribuição de panfletos e com a ajuda da equipe foram abordados alguns temas sobre o assunto, também teve visitas a algumas escolas tanto da sede quanto na zona rural.

A coordenadora do CREAS, Mary Carla, falou da importância de estar alertando a população sobre o trabalho infantil e também de manter uma fiscalização diária para que as crianças não percam a oportunidade de frequentar a escola.

"Hoje como é o Dia Internacional do combate ao Trabalho Infantil, fizemos essas mobilizações, mas alertamos que essa é uma luta diária. A população é muito importante neste combate ao trabalho Infantil, fazendo a denúncia pelo telefone 100, ou indo ao CREAS", disse a coordenadora.


Notícia Postada em 13/06/2018
Comente esta notícia: