Hoje (12) acontecerá uma mobilização contra o trabalho infantil em Itanhém; veja como participar

 

Por ItanhemFest

 Hoje, 12 de junho, é celebrado como o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Quem criou esta celebração foi a Organização Internacional do Trabalho. Esta agência das Nações Unidas instituiu a data em 2002 com o objetivo de alertar a população do fato de muitas crianças serem obrigas a trabalhar diariamente em vez de estarem na escola estudando, para construir uma melhor qualidade de vida para si e para sua família.

Assim a prefeitura de Itanhém, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e CREAS, estará realizando a partir das 14h, hoje (12/06), no ESF 01, no bairro Monte Santo, uma mobilização contra o trabalho Infantil.

Desde já, toda a comunidade está convidada a participar desta mobilização de suma importância para os itanheenses.

A UNICEF estima que existam 168 milhões de crianças vítimas de trabalho infantil, trabalhando muitas delas (85 milhões) em condições de exploração infantil, com perigos graves à saúde e sendo envolvidas em conflitos armados. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, mais de 20 em cada 100 crianças entram no mercado de trabalho por volta dos 15 anos de idade nos países pobres.

Notícia Postada em 12/06/2018
Comente esta notícia: